Faça uma lista com todos os locais possíveis e risque os que forem reprovados, use critérios de reprovação racionais.
Anote os lugares mais movimentados, em que horários têm maior número de clientes e qual o perfil dos transeuntes.
Converse com comerciantes locais, seja sutil e obtenha informações úteis.
Use sua própria experiência, reflita sobre a última vez em que esteve em uma lanchonete agradável, como a localização contribuía para esse aspecto e aplique a experiência de forma prática em sua pesquisa.
Avalie quais outros comércios ou serviços são oferecidos no local.
Analise também a reputação do local, certifique-se que o local garante a tranquilidade dos frequentadores e servidores da lanchonete, evite, portanto, situar-se em locais com grande número de ocorrências policiais.
Escolha um local agradável – fique longe do barulho de camelôs, escolha uma avenida com muitas árvores e distante de pedintes, lembre-se que esses aspectos são altamente considerados pelos clientes.
Escolha lugares estratégicos como próximo à esquinas e estacionamentos, dependendo do cardápio e público-alvo, lanchonetes obtêm sucesso se localizadas próximas a hospitais, clínicas ou fóruns.
E não se esqueça: se os clientes não tiverem onde estacionar seus carros, não terão como entrar no estabelecimento. Sem estacionamento, sem negócios...A frase que os americanos usam é: No parking, no business.
Brasil SP 15080-100 Rua Palmeiras, 700
-20,829614 -49,371859
(17) 3201-1320
contato@oficinadocroissant.com.br
$
Yes